Presidente de Junta:

Presidente: Isabel Maria Lopes Cosquete
Secretário: Ana da Conceição Carvalho Babo Fernandes
Tesoureiro: Ana Paula Lucas Santos

Membros da Assembleia de Freguesia:

Presidente: Joaquim Carvalho Babo
Nuno Miguel Pires Mendes
Sónia Filipa Pinto Fernandes
Nuno José Teixeira Rodrigues
Fernando Manuel Alves Tabosa
Miquelina Teixeira
Teresa de Jesus Fernandes

A freguesia mais oriental do concelho foi atravessada de lés-a-lés pela via imperial romana, a primeira ou Prima. No seu aro apareceram já três marcos miliários, o primeiro dos quais em 1813, na rua principal de Arcos, perto da Senhora do Campo, e que muito contribuiu para localizar, in situ, o verdadeiro e único trajecto da citada via.

Pelos marcos viários e Moimentos ficámos também a conhecer a verdadeira localização da antiquíssima cidade pré-romana de Caladum que deverá situar-se no termo desta paróquia.

Antigo (de Arcos), Vilarinho de Arcos e Arcos – sem necessidade de arcos em rio que não possuem – trazem no próprio nome a indicação de que seria por aí o antigo opidum. A Senhora de Galegos com sua lenda mais o castro e a passagem da via romana, no Cortiço, sobre o Beça, merecem visita atenta. É também digna de referência a lenda.